Raça: Yorkshire Terrier

  • Outros Nomes: Yorkie
  • Origem: Inglaterra
  • Tamanho: Pequeno
  • Altura: Macho e Fêmea: 19-22 cm
  • Peso: Ambos: 1-3 kg
  • Longevidade: 13-16 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.200,00 a R$ 3.500,00
  • Temperamento: Corajoso, Independente, Inteligente
  • Cor: Preto, Marrom, Azul, Dourado
  • Pelagem: Longa
  • Hipoalergênico: Sim

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Um cão miniatura que dada a oportunidade, este cão vai governar o ambiente, e como todos os terriers precisa de uma liderança firme e limites bem definidos. Como o nome sugere claramente, este cão é originário do maior condado da Inglaterra – Yorkshire. Originalmente criado como um ratter nas fábricas e minas, que surgiram em torno da área durante a revolução industrial, este é um cão que é creditado como sendo criado “pelo povo”.

História

Criado pelos homens da classe operária do norte difícil da Inglaterra, o Yorkshire Terrier ou “Yorkie”, como é simplesmente conhecido, foi criado para ser resistente o suficiente para pegar os ratos e camundongos que assolaram as minas e moinhos, que, por sua vez, se tornaram grandes problemas de saúde para a população. As origens exatas não são claras, mas é provável que os homens da Escócia que vieram para trabalhar neste ramo industrial, trouxeram com eles terrier de casa, incluindo o Skye e Dandie Dinmont Terriers e cruzou-as com o maior Leeds Terrier. Ao longo de vários anos, eles foram criados seletivamente dos menores animais e tornaram-se populares como cães de senhoras. Alguns criadores acreditam também que o maltês terrier pode ter sido usado para dar o Yorkshire Terrier sua característica de pelagem longa e sedosa.

Corpo

A pelagem de um Yorkshire Terrier é simplesmente linda – brilhante, fina, reta e longa. A partir do pescoço à cauda, ​​a pelagem deve ser uma cor cinza escuro /azul-aço, e os pêlos da cauda devem ser uma cor mais escura. Na cabeça, peito e pernas, o pêlo deve ser um bronzeado ou castanho, que por sua vez possui tonalidades mais claras de bronzeado nas pontas. Outras cores também podem ocorrer, no entanto, para manter padrões da raça, a descrição acima é a correta. O revestimento também é listado como sendo hipoalergênico e, portanto, uma boa opção para pessoas com alergias. Esta é uma raça de ossatura fina com uma pequena cabeça em forma plana. Os olhos são muito escuros e as orelhas são eretas em forma de V.

Saúde e cuidados específicos

Alguns Yorkies são propensos a infecções oculares e cárie dentária. Isto porque, como eles têm uma mandíbula pequena, a boca muitas vezes pode ficar repleta de dentes e a placa bacteriana pode se acumular facilmente. Eles também muitas vezes tem uma fraca tolerância a anestesias. Qualquer queda ou batida pode causar fraturas de ossos frágeis e delicados assim é preciso ter cuidado com o cão. As fêmeas geralmente têm problemas na hora do parto, e as vezes precisa ter uma cesariana, por causa do tamanho da cabeça.

Anúncios da mesma raça