Raça: Wirehair Americano

  • Outros Nomes: American Wirehair
  • Origem: estados unidos
  • Tamanho: Médio
  • Altura:
  • Peso: Entre: 4-7 kg
  • Longevidade: 15 -16 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 800,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Afetuoso, Amoroso, Brincalhão, Curioso, Familiar, Inteligente, Leal
  • Cor: Branco, Preto, Bege, Azul, Prateado
  • Pelagem: Média
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

American Wirehair é um belo felino que é considerado relativamente novo como uma raça. A raça vem em uma variedade de cores e padrões e ao longo das últimas décadas, desde os anos sessenta, tornou-se uma escolha muito popular como animal de estimação devido aos seus olhares charmosos e suas adoráveis ​​naturezas gentis. Seus revestimentos são uma mutação natural que faz com que a pele apareça frisada e rija.
São gatos que possuem um excelente senso de humor, são animais ágeis e divertidos.

História

O American Wirehair possui um passado interessante e só apareceu em cena nos anos sessenta, quando um shorthair doméstico teve uma ninhada de gatinhos que ostentava uma mutação natural com casacos distintos. No entanto, sobreviveu apenas um filhote que era um macho vermelho e branco. Ele viria a ser o pai dos felinos, quando um criador nos EUA cruzou-o com Shorthairs americanos. A raça foi finalmente reconhecida pela Associação Gato Fanciers em 1978 e a fim de manter a diversidade genética, esta linda raça continua a ser cruzada com Shorthairs americanos.

Corpo

O Wirehair americano possui uma pelagem incrível, com uma textura muito difícil e que ainda é agradável ao toque. Estes adoráveis ​​felinos têm bigodes revirados e os pêlos em seus ouvidos são crespos e elásticos também. A raça vem em uma variedade de cores e padrões encantadoras. Eles têm cabeças redondas lindas com maçãs do rosto altas, com orelhas médias e arredondadas nas pontas. Seus olhos são grandes e ficam em alerta, inclinando ligeiramente para cima o que dá ao gato uma bela expressão. Wirehairs Americanos são musculares com corpos médios e encantadores, patas redondas com grandes almofadas pesadas.

Saúde e cuidados específicos

O American Wirehair é um forte gato saudável que geralmente não sofre de quaisquer doenças. A criação cuidadosa ajudou a produzir um felino híbrido que é robusto e saudável. No entanto, seus ouvidos precisam de cuidados regulares e eles podem estar propensos a problemas de pele. Visitas regulares ao veterinário é uma obrigação e deve ser feito regularmente para realização de exames e vacinações felinas comuns.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado