Raça: Spitz Alemão

- Outros Nomes: Spitz Alemão, Lulu da Pomerânia
- Origem: Alemanha
- Tamanho:
- Altura: Macho e Fêmea: Toy até 22 cm; Médio 23-40 cm; Grande 41-60 cm
- Peso: Ambos: Toy média de 9 kg; Médio média de 12 kg; Grande até 20 kg
- Longevidade: 12-16 anos
- Preço dos filhotes: R$ 1.500,00 a R$ 7.000,00
- Temperamento: Amigável, Ativo, Brincalhão/Animado, Inteligente, Sociável
- Cor: Preto, Marrom, Cinza, Marcações Variadas
- Pelagem: Longa
- Hipoalergênico: Não
Sobre a raça
Spitz Alemão é uma raça de cão originária da Alemanha. Várias raças modernas foram desenvolvidas a partir do Spitz Alemão.
História
O Spitz Alemão têm muitas características físicas encontradas em antigos fósseis de cães da Idade da Pedra na Europa Central. Os principais especialistas da época acreditam que Spitz é o mais antigo tipo de cão. No entanto, a evidência genética moderna coloca em uma linhagem bem mais recente, datando do tipo Wolfsspitz em 1800. O Spitz Alemão foi posteriormente trazido para a América e foi rebatizado como Cão Eskimo Americano devido ao generalizado sentimento anti-alemão durante a Primeira Guerra Mundial, embora outras raças (“Keeshonds Branco” e Pomerânias, juntamente com Spitz Japonês) também foram utilizados na formação da raça. O American Kennel Club reconhece as raças como separadas.
Corpo
Spitz Alemão são similares na aparência, mas variam em cor. O Spitz Alemão é geralmente preto, ouro, creme e preto ou branco-ish, mas o padrão, pequeno e anão pode ter várias combinações de cores também. Todos Spitz Alemães tem uma cabeça de lobo, parecido com uma raposa. Possuem uma pelagem dupla, orelhas triangulares e uma cauda que é enrolada sobre o dorso. Embora o Kleinspitz e o Lulu da Pomerânia sejam parecidos, eles não são o mesmo cão.
Saúde e cuidados específicos
Um cão que não há descrita muitas doenças hereditárias, mas podem estar propensos a algumas, como todos outros cães. Dentre elas encontramos a luxação da patela, alergias, hipotireoidismo, entre outros. Sua pelagem precisa de um cuidado regular.
