Raça: Singapura

  • Outros Nomes: Drain Cat, Kucinta
  • Origem:
  • Tamanho: Pequeno
  • Altura:
  • Peso: Entre: 2-3 Kg
  • Longevidade: 12 -13 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 500,00 a R$ 1.400,00
  • Temperamento: Amoroso, Carinhoso, Curioso, Familiar, Inteligente
  • Cor: Marrom
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O Singapura é um gato malhado de pêlo curto e é uma das menores raças de pedigree. Diz-se ter se originado a partir de Singapura, e a tradução ocidental do nome significa “Lion City”, a palavra malaia para a ilha, apesar de terem sido originalmente conhecidos como o “gato de drenagem”. Em 1990, o governo de Cingapura decidiu adotar esta raça como mascote nacional. Em 1970, o filme da Disney Os Aristogatos teve um Singapura, que era guitarrista, chamado Hit Man!
São gatos muito afetuosos e que gostam de estar com pessoas e são gatos treináveis.

História

Acredita-se que a raça Singapura moderna no Ocidente se originou a partir de seis gatos. Interessado pela raça espalhada nos EUA, um criador britânico chamado Carole Thompson importou o primeiro gato de Singapura para o Reino Unido a partir dos EUA, em 1988, uma gata grávida chamada de Imago Faye Raye da Usaf, e da raça alcançou o status de Campeonato completo com o GCCF em 2005. Singapuras agora são criados em muitos países ao redor do mundo, incluindo Austrália, Canadá, Europa continental, Rússia, África do Sul, América do Sul e Japão, e uma rede de criadores Singapuran mantiveram um padrão uniforme.

Corpo

As partes inferiores, incluindo o focinho, peito, barriga e pernas interiores, são uma luz de cor marfim assinalada, e às vezes um teste padrão amarelo em tons fracos pode aparecer no pescoço, embora isso seja aceitável, desde que ele não esteja completo. Não deve haver linhas dramáticas ‘chita’ no canto interno do olho para trás apenas as almofadas suíças. O casaco em si é curto, fino, sedoso e bem assentado, mas geralmente será um pouco mais longo, com menos tique-taque, em filhotes. Os olhos são grandes e bastante definidos em conjunto e são cor de avelã, verde ou amarelo.

Saúde e cuidados específicos

Singapura geralmente é uma raça muito saudável de gato sem quaisquer defeitos genéticos relacionados com a raça. No entanto, é uma raça muito pequena e uma das fêmeas originais tinham inércia uterina, o que significa que ela tinha problemas, na verdade, ao dar a luz por causa de músculos fracos, assim as vezes devem ser feito cesarianas na hora do parto. Como todas as outras raças, o Singapura precisa de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns da gripe e enterite, bem como contra a felina se ir ao ar livre. Eles comem a maioria das marcas de boa qualidade de comida de gato, mas também desfrutam de iguarias de frango cozido, presunto e queijo ralado. No entanto, leite de vaca, provavelmente, pode lhe dar uma dor de estômago, e uma tigela de água deve estar sempre disponível.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado