Raça: Selkirk Rex

  • Outros Nomes: Shepherd cat
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura:
  • Peso: Entre: 3-5 kg
  • Longevidade: 14 -15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Amoroso, Brincalhão, Sociável
  • Cor: Chocolate, Prateado
  • Pelagem: Curta, Longa
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O Selkirk Rex é uma raça relativamente nova com um revestimento encaracolado, que se originou nos EUA. É similar ao Shorthair Britânico, com uma cabeça arredondada, corpo atarracado e pernas robustas.

 

Dê um nome criativo para o seu gato, confira aqui as sugestões!

História

Como esta é uma raça ecente, a história do Selkirk Rex é muito bem documentado, com as origens de repouso, com apenas um criador nos EUA. Tudo começou em 1987, com uma gatinha fêmea gatinho de pêlos curtos, aparentemente, não pedigree, com cabelos encaracolados ter nascido em um centro de resgate de animais em Montana, EUA. Um criador de gato persa chamado Jeri Newman, que tinha um grande interesse em genética felina, adotou o gatinho e originalmente pensou que poderia ser um retrocesso para a britânica Devon Rex ou Cornish Rex. No devido tempo, Jeri criou uma mistura de ambos os revestimentos lisos, ondulados. Jeri decidiu nomear a nova raça após as montanhas Selkirk próximas. Os primeiros gatos de Selkirk Rex chegou na Grã-Bretanha, em 2002, da Áustria, ganhando reconhecimento den no Reino Unido um ano depois, e estatuto de Campeonato completo em 2009.

Corpo

A pelagem crespa é evidente assim que os filhotes nascem, mas pode, em seguida, desaparecer completamente, voltando quando o gato é um jovem adulto – a quantidade de onda no corpo varia com o clima, estação e também com fatores hormonais. A versão de cabelos compridos demonstra uma melhor textura da pelagem, o que irá produzir o efeito mais surpreendente, como se o gato tivesse cachos. Pode levar dois anos para este casaco de desenvolver todo o seu potencial.A cabeça é redonda, larga e cheia de bochechas, e os bigodes são ou crespo ou curto e grossos. As orelhas são de tamanho médio, larga na base e pode ser adornadas nas pontas – mostrando todo o cabelo dentro das orelhas encaracolados. Os olhos são grandes e redondos e podem ser de qualquer cor – a cor dos olhos não é ditada pela cor da pelagem. A textura da pelagem varia ligeiramente entre as versões de pêlo longo e pêlo curto desta raça. Ao contrário das outras variedades rex, o Selkirk Rex podem não ser adequados para pessoas com alergias típicas de gatos.

Saúde e cuidados específicos

Esta é geralmente uma raça saudável de gato sem quaisquer defeitos conhecidos e relacionados com a raça, parece ser uma raça robusta. Eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns da gripe e enterite, bem como contra a felina se ir ao ar livre. Sua pelagem irá precisar de cuidados regulares.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado