Raça: Poodle

  • Outros Nomes: Pudle, Caniche, Barbone
  • Origem: Alemanha
  • Tamanho:
  • Altura: Macho e Fêmea: Grande: 45-60cm/ Médio: 35-45cm/ Pequeno: 28-35cm/ Mini: 24-28cm
  • Peso: Ambos: Grande: 21-23kg/ Médio: 11-12kg/ Pequeno: 6-7kg/ Mini: 2,5kg
  • Longevidade: 12-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 800,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Atento/Alerta, Ativo, Fiel, Inteligente, Treinável
  • Cor: Branco, Preto, Castanho, Marrom, Cinza, Azul, Vermelho, Prateado
  • Pelagem: Encaracolada, Média
  • Hipoalergênico: Sim

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

O Poodle é uma raça de cão que pode ser encontrado em vários tamanhos, como cães miniaturas, tamanhos pequenos e outros. É frequentemente citado no top 5 de inteligência entre raças de cães e é um excelente cão de múltiplos propósitos, excelência também, em muitos esportes caninos.

História

O Poodle como uma raça, existe em torno de muitos anos e foi criado como um cão de água, para recuperar jogos e aves em rios e lagos. As origens exatas não são claras. É discutível que seus antepassados originalmente vieram do Oriente ou África, mas acredita-se que eles encontram o seu caminho na Europa, Portugal, que foi da onde seu suposto primo, o Cão de Água Português veio, pois eles possuem aparências muito semelhantes. Os três tamanhos de Poodles existiram por séculos, os maiores trabalhavam no campo e os menores eram cães de companhia. Os miniaturas eram conhecidos como ‘Luvas Poodle’ que eram mantidos nas mangas de seus donos.

Corpo

O peso deve estar em proporção a altura. Poodles tem uma pelagem única luxuosa, até mesmo texturizada e enrolada. Sua pelagem é sempre de uma cor sólida e vem em uma variedade de cores, incluindo: preto, branco, creme, prata, damasco, vermelho, castanho e marrom. A pelagem é frequentemente mais escura ao redor das orelhas. A cor do nariz e dos lábios geralmente é preto. Todos os tamanhos de Poodle são muito bem proporcionados e tem membros posteriores musculosos. A cabeça do cão é estreita, com um focinho cônico e escuro.

Saúde e cuidados específicos

Eles são de uma raça bastante rústica. Porem, podem estar propensos a algumas doenças. Doenças como uma dilatação gástrica do estômago provocada por uma acumulação anormal de gás/liquido, podendo levar a um segundo estagio, que é uma torção do estômago. Para minimizar as chances, este cão deve ser alimentado pelo menos uma hora antes ou após os exercícios, com água fornecida numa plataforma elevada.
A preparação regular de sua pelagem é necessária e a ajuda profissional é geralmente necessário a cada três meses. Eles também exigem pelo menos duas caminhadas ou corridas diárias.

Anúncios da mesma raça