Raça: Pêlo Enrolado Americano

  • Outros Nomes: Curl Americano, American Curl
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura:
  • Peso: Macho: 5-8 kg | Fêmea: 3,5-5 kg
  • Longevidade: 14 -15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 500,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Afetuoso, Amoroso, Curioso, Familiar, Interativo, Sociável
  • Cor: Preto, Chocolate, Bege, Azul, Vermelho
  • Pelagem: Longa
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O American Curl é uma raça de gato caracterizada por suas orelhas incomuns, que enrolam para trás do rosto em direção ao centro da parte de trás do crânio. Seus ouvidos devem ser manuseados com cuidado, pois a manipulação áspera pode danificar a cartilagem da orelha. A raça se originou em Lakewood, California, como resultado de uma mutação espontânea.

 

Dê um nome de acordo com a raça do seu pet, confira aqui opções de nomes criativos para gatos!

História

Como os gatos Rex, com seus casacos enrolados incomuns. eles podem ser rastreados desde 1981, quando uma gatinha preta perdida, com um revestimento de seda longo e orelhas bastante incomuns, apareceu pela primeira vez no jardim de um casal chamado Graça e Joe Ruga, que morava na Califórnia. O casal alimentou o recém-chegado, primeiro com tigelas de comida colocadas no exterior da casa e, eventualmente, o gatinho decidiu mudar-se. Seus novos proprietários nomearam Sulamita, que significa ‘pacífico’. No devido tempo, Sulamita produziu uma ninhada de quatro gatinhos, dois dos quais tinham os mesmos ouvidos encaracolados, e a raça foi logo reconhecida, aparecendo em shows na Califórnia (onde ainda há uma predominância de criadores americanos da onda), em 1983. Foi plenamente reconhecido nos EUA pela Cat Association International (TICA), em 1987, e com a Fanciers Cat Association (CFA), em 1993. Todos os gatos American Curl nos EUA de hoje são descendentes de Sulamita, o gato fundação original da raça.

Corpo

Gatinhos desta raça incomum e distinta nasceram com orelhas retas e as pontas começam a enrolar a partir de dois a 10 dias. As orelhas tem sido, por vezes, comparadas com a do lince, devido ao acolchoamento elaborado dentro da formação para trás, mas não há nenhuma ligação conhecida a este tipo de gato selvagem. Esta raça é de porte médio, e a única diferença entre o gato de pêlos compridos e variedades de pêlo curto é o comprimento do casaco. Os olhos são grandes e redondos, e pode ser de qualquer cor, embora geralmente ligada à cor da pelagem padrão. A cauda é de comprimento completo, geralmente igual ao comprimento do corpo, e na variedade de pêlos compridos, a cauda irá mostrar uma pluma total.

Saúde e cuidados específicos

A principal área de preocupação com esta raça é a natureza delicada de suas orelhas, ainda é cedo para saber se existem outros problemas relacionados com a raça, embora até agora nada mais específico surgiu. Em comum com outros gatos, eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns. Seus ouvidos precisam de limpeza regular, mas com cuidado. Eles vão comer a maioria das marcas de propriedade e de boa qualidade de comida de gato, mas também desfrutam de iguarias de frango cozido, presunto e queijo ralado. No entanto, leite de vaca, provavelmente pode lhe dar dor de estômago, e uma tigela de água deve estar sempre disponível.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado