Raça: Pêlo Curto Americano

  • Outros Nomes: Domestic Shorthair, American Shorthair
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura:
  • Peso: Entre: 4-6 kg
  • Longevidade: 15-16 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00
  • Temperamento: Adaptável, Ativo, Brincalhão, Curioso, Tranquilo
  • Cor: Branco, Preto, Marrom, Azul, Prateado
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O American Shorthair é conhecido por ter uma linda natureza e gostar de estar rodeado de pessoas. No entanto, eles mantem o seu instinto de caçar o que significa que você nunca vai ter quaisquer problemas com ratos ao redor da casa, se você compartilhar sua casa com um desses felinos. Durante décadas, Shorthairs Americanos encontrara-se de alguma maneira nos corações e lares de muitas pessoas e hoje são uma das raças mais populares do planeta como um animal de estimação da família.
O American Shorthair é bem humorado e se dá muito bem com crianças. É uma das raças de felinos que se adapta mais facilmente em qualquer ambiente, explicando um pouco o porquê de fazer parte do grupo dos gatos mais populares do mundo.

História

Acredita-se que o American Shorthair chegado na costa norte-americana no século XVII, quando o Mayflower aportou em Plymouth, em Massachusetts. Forte instinto de caça da raça os tornaram membros valiosos da tripulação de um navio, porque eles provaram ser uma maneira eficaz de manter a população de ratos para baixo. Algumas pessoas pensam que estes gatos adoráveis ​​poderiam ter sido tomados para a América muito antes, quando os colonos chegaram ao Novo Mundo. Há histórias de que eles foram levados para Newfoundland pelos Vikings, mas sempre que eles chegaram à costa dos Estados Unidos, o American Shorthair que vemos hoje é realmente o descendente destes felinos marítimos. Com o passar do tempo, os gatos encontraram seu lugar em terra em muitas casas diferentes e lugares de trabalho, incluindo fazendas e lojas devido ao fato de que eles eram tão extraordinariamente bom “ratters”. Seus talentos são ainda documentados em revistas do período em que foram creditados para salvar colheitas de pragas, como esquilos. O American Shorthair se tornou uma das raças mais populares nos EUA e em outras partes o mundo. Em 1906, a raça foi reconhecida pela Associação de criadores de gatos e em 1966, eles receberam o nome de American Shorthair como uma forma de diferenciar estes felinos encantadores de outras raças que também são conhecidos como shorthairs e que se originaram nos EUA. Hoje, todos os registros de gato reconhecem o Shorthair Americano.

Corpo

American Shorthairs são encorpados, robustos, com corpos fortes e musculosos. Eles são extremamente ágeis com uma compilação que é perfeita para perseguir suas presas. Eles são felinos de médio porte, têm adoráveis ​​cabeças grandes e traços que lhes dão um apelo doce. Orelhas são arredondadas e seus olhos são grandes e largos. A raça possui, uma pelagem curta e grossa e eles vêm em uma variedade de cores e padrões adoráveis ​​que inclui malhado, chita, carapaças de tartaruga, sólida e um monte de outras cores, o gato malhado prata fica sendo um dos mais populares.

Saúde e cuidados específicos

Em geral American Shorthairs são felinos saudáveis ​​mas podem estar propensos a alguns problemas de saúde. Um dos problemas de saúde da raça é a cardiomiopatia hipertrófica é que é uma doença cardíaca. No entanto, ninguém sabe se é problema de saúde genética ou não. Geralmente só necessitam de escovação duas vezes por semana. Seus ouvidos e olhos também precisam de um cuidado e limpeza regular. Precisam de vacinação anual e uma dieta equilibrada.

 

Dê um nome que combine com a raça do seu gato, confira aqui ótimas opções de nomes para gatos!

 

Anúncios da mesma raça