Raça: Ocicat

  • Outros Nomes: Ocicat
  • Origem:
  • Tamanho: Grande
  • Altura:
  • Peso: Entre: 12-14 kg
  • Longevidade: 12 -13 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 500,00 a R$ 1.400,00
  • Temperamento: Ágil, Ativo, Brincalhão, Familiar, Sociável
  • Cor: Chocolate, Azul, Prateado, Fulvo, Marcações Variadas
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O Ocicat originou-se nos EUA como um cruzamento entre um Siamês e um Abissínio, e apesar da dramática quase aparência “selvagem”, destes gatos com pêlos curtos, malhados e manchados, esta é uma raça muito suave, sem gatos selvagens em sua ascendência. Eles são atléticos e poderosos, mas graciosos e elegantes ao mesmo tempo, e é uma raça muito extrovertida, como seria de esperar de uma mistura de Siames e Abissínio.
Muitas vezes é considerado um animal com um espírito de cão em um corpo de gato. A maioria dos exemplares poderá ser facilmente treinado para buscar coisas.

História

O primeiro Ocicat nasceu como resultado de um acasalamento experimental em 1964, quando uma criadora americana, Virginia Daly, que vive em Michigan cruzou uma Siames com um Abissínio, na tentativa de produzir um Siames com pontos “Aby”. Os primeiros filhotes de raça pura parecia Abyssinians, mas quando um dos filhotes foram posteriormente acoplado a um Siamês mas houve também um filhote macho manchado cor de ouro, a quem foi dado o nome de Tonga. Tonga foi vendido como um animal de estimação castrado, mas seu criador era fascinado por este resultado do programa Siames Abi pontas, e repetiu o acasalamento. Desta vez era uma filhote fêmea, chamada Dali Talua, que se tornou a rainha da fundação da nova raça Ocicat. As cores base originais do Ocicat foram tawny (preto), chocolate e canela, com suas correspondentes cores diluídas de azul, lilás e castanho, mas em seguida, outro criador conhecido como Tom Brown, usou um outcross a um gato malhado de prata de cabelos curtos americano, que por sua vez introduziu o gene de prata para estas cores.

Corpo

O Ocicat parece mais um Abyssinian do que seus antepassados ​​Siameses no formato do corpo, mas os machos e as fêmeas são mais pesados ​​do que parecem. A característica mais distintiva do Ocicat é o padrão manchado. O corpo é longo e sólido, com um casaco elegante em um padrão malhado clássico que pode ser em qualquer uma das doze cores – tawny (preto), azul, chocolate, lilás, canela, castanho além de todas essas cores com prata. Os olhos são grandes e amendoados e podem ser de qualquer cor (quanto mais profundo, melhor) que não seja azul, apesar de não haver correlação entre a cor da pelagem e a cor dos olhos. A cauda é bastante longa e em proporção com o corpo, e deverá ter anéis completos quanto possível, com a ponta da cauda ​​sendo da mesma cor que as marcações.

Saúde e cuidados específicos

O Ocicat não é conhecido por ter algum problema genético de saúde específico da raça. Em comum com outros gatos, eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns. Não são conhecidos como comedores agitados e vão comer marcas de boa qualidade de comida de gato, também desfrutam de frango cozido, presunto e queijo ralado.

 

Não deixe de conferir sugestões de nomes criativos para gatos. Confira!

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado