Raça: Norueguês da Floresta

  • Outros Nomes: Skogkatt, Skaukatt, Norsk Skogkatt, Norsk Skaukatt, Weegie
  • Origem:
  • Tamanho: Grande
  • Altura:
  • Peso: Entre: 8-12 kg
  • Longevidade: 10 -12 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.500,00 a R$ 3.500,00
  • Temperamento: Amoroso, Ativo, Brincalhão, Curioso, Inteligente, Sociável
  • Cor: Branco, Preto, Marrom, Chocolate, Bege, Vermelho
  • Pelagem: Longa
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O Norwegian Forest Cat é considerado o gato nacional da Noruega. Pesquisas apontam que é uma das primeiras raças de gato existentes na Noruega. A raça também é conhecida por seu nome nativo da Noruega, a Norsk Skogkatt. Na região do Reino Unido, um dos dois clubes dedicados à raça também é conhecido por este nome.

O Gato Norueguês da Floresta possui uma variedade de pelos semi-longos e grossos, muito apropriada para os invernos severos noruegueses. A raça é historicamente conhecida como gato de trabalho, sendo utilizada por agricultores do país. Todos os gatos desta raça na Grã-Bretanha são descendentes de uma linhagem importada da Noruega, sem cruzamentos com outras raças.

A raça conta com uma pelagem grossa e longa que protege das rigorosas temperaturas, tornando-a bastante resistente ao inverno.

Dê um nome criativo ao seu pet, confira aqui dicas e sugestões dos nomes mais usados em gatos!

História

Os primeiros registros indicam que os gatos chegaram na Noruega com os Vikings em torno 1000 aC. Embora seja difícil de provar as origens exatas da raça, o gato da floresta pode ser encontrado no folclore norueguês quando se diz que os vikings os trataram como animais de estimação da família. Em 1000 dC, quando os vikings foram manter as rotas de comércio com o Oriente bizantino, há evidências de que os gatos foram incluídos nessa negociação, pois há cores de pelagem comuns em gatos na Turquia (Bizâncio) que raramente são vistos no resto da Europa. É também uma crença popular de os Noruegueses da Floresta serviram como caçadores de ratos em barcos vikings!

O Norueguês da Floresta teve a primeira linhagem importada para os EUA em 1979 e na Grã-Bretanha no final de 1980. A raça foi oficialmente reconhecida no Reino Unido em 1989.

Corpo

O Norueguês da Floresta é um gato de porte grande, com pelos compridos e ossatura forte, porém elegante. Há tipos de gatos de sub-pelo lanoso, que consistem em longos e grossos pelos brilhantes que cobrem os traseiros, laterais e cauda. Eles também têm patas com raquetes de neve, projetado para escalar rochas e caminhar sobre a neve e o gelo em seu habitat nativo.

A cauda é longa e espessa e atinge pelo menos até os ombros. Os olhos podem ser de qualquer cor, mas em forma deve ser grande, oval, obliquamente definido e com uma expressão de alerta. As orelhas têm tufos de pelos longos. Esta raça amadurece muito lentamente e pode levar até quatro anos para atingir a plena maturidade.

Saúde e cuidados específicos

Esta é geralmente uma raça saudável que pode viver de 14 a 16 anos, embora possam ser propensos a problemas no rim ou coração. O gato Norueguês da Floresta precisa de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns. Seus pelos devem ser escovados ocasionalmente.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado