Raça: Korat

  • Outros Nomes: Si-Sawat
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura:
  • Peso: Entre: 2.5-5 kg
  • Longevidade: 14 -15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Afetuoso, Amigável, Inteligente
  • Cor: Cinza, Azul
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O Korat é uma raça muito antiga de gato originário da região de Korat no Nordeste da Tailândia, onde ainda é bastante raro e altamente valorizado pelo povo tailandês que consideram ser o gato nacional. Ele já apareceu em selos postais na Tailândia nos últimos anos e há uma ilustração do selo na principal estação de correios de Korat.

História

Pensa-se que os primeiros Korat foram importados para a Grã-Bretanha entre 1889 e 1896, mas naquela época eles eram considerados Siamesea azuis. No entanto, como criadores de siameses insistiram que não se conformavam com esse tipo Siames, os Korat tinham desaparecido em grande parte por 1901. Neste ponto, no seu desenvolvimento moderno, Korats não eram considerados uma raça, mas sim uma variedade de siameses ou Azul Russo, ou mesmo de um cruzamento entre os dois. É muito provável que uma certa quantidade de cruzamentos de gatos azuis do tipo teve lugar nisso. Os primeiros Korat documentados no Ocidente foram enviados de um criador registrado em Banguecoque a um criador nos EUA em 1959. O programa de melhoramento Korat foi criado nos EUA, e em 1972 os Korats registrados foram importados para o Reino Unido, os dois países introduziram uma política de não passagem para fora, a fim de preservar a pureza dos gatos importadas. Dentro de dois anos, houve mais de 20 Korats puros neste país e em 1975 foi dada a raça reconhecimento preliminar. No entanto, como eles eram lentos para ganhar popularidade, eles ainda são considerados uma raça minoritária.

Corpo

O Korat é um gato de tamanho médio, lento para amadurecer e distingue-se pelo seu rosto em forma de coração. Possui olhos muito grandes, luminosos e verdes. Os filhotes muitas vezes têm olhos cor de âmbar e casacos macios – esta raça pode levar um par de anos ou mais anos a plena maturidade. O corpo é robusto, musculoso e firme, mais pesado do que parece, com um único casaco azul muito bem cotado com a prata. A cor deve ser pura, sem qualquer distribuição irregular ou marcações de gato malhado, embora a claridade ou escuridão do azul podem variar um pouco. O gato que conhecemos como um Korat, hoje, é sempre azul.

Saúde e cuidados específicos

Korat não são conhecidos por ter alguns problemas de saúde específico da raça e muitos vivem com uma boa idade. Tal como acontece com todas as outras raças, eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns. Esta raça vai comer a maioria das marcas de propriedade e de boa qualidade de comida de gato, mas também desfrutam de iguarias de frango cozido, presunto e queijo ralado. No entanto, leite de vaca, provavelmente pode lhe dar uma dor de estômago e uma tigela de água deve estar sempre disponível. Eles têm pêlos brilhantes muito curtos, que precisam de pouca preparação, e todos os cabelos soltos podem normalmente ser removidos simplesmente os acariciando, e o Korat vai adorar!

 

Não deixe de conferir aqui, dicas e sugestões de nomes para o seu gatinho!

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado