Raça: Gato de Bengala

  • Outros Nomes: Gato de Bengala
  • Origem:
  • Tamanho: Grande
  • Altura:
  • Peso: Entre: 4-9 kg
  • Longevidade: 11 -12 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 2.500,00 a R$ 6.500,00
  • Temperamento: Ágil, Ativo, Curioso, Familiar
  • Cor: Preto, Marrom, Prateado, Tigrado, Fulvo, Marcações Variadas
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça gato de bengala

Também conhecido como Bengal, é uma raça relativamente nova de pelos curtos com uma aparência impressionante “selvagem”, que se originou nos EUA. Ele foi originalmente um cruzamento entre um gato selvagem asiático Leopard (similar em tamanho ao gato doméstico) e um Shorthair doméstico, as raças domésticas, incluindo Abyssinians, Egyptian Maus, Ocicat, e até mesmo um gato de rua indiano foram utilizadas. O nome não deriva da relação muito distante, o tigre de Bengala, mas a partir do nome latino do Asian Leopard Cat Felis Bengalensis, e a ideia era produzir um gato doméstico que assemelham-se fortemente a sua bela ancestral selvagem.

Foi sempre a intenção do programa de melhoramento do Bengal reproduzir uma aparência “selvagem” do Gato-leopardo da Ásia, junto com um temperamento amigável do Shorthair doméstico.

Esses gatos se encaixam bem em um ambiente familiar e formam uma ligação muito forte à seus proprietários, geralmente muito afetuosos e amigáveis, e até mesmo podem ter um bom relacionamento com o cão da família. Como muitos outros gatos com pedigree, Os gatos de Bengala prosperam atenção e irão apreciar a companhia de pelo menos mais um gato. Eles são muito brincalhões e gostam de recuperar objetos jogados pra eles, e também gostam de brincar em torno da água. Surpreendentemente, eles não têm a força da voz que você poderia esperar de um grande gato, e muitas vezes tendem a ronronar em vez de gritar.

 

Veja aqui, dicas de nomes criativos e de impacto que irão combinar com o temperamento, raça e tamanho do seu gato. Confira!

 

História da raça

Houve especulações sobre a aparência dos gatos que se pensa ser o resultado de um cruzamento entre um gato-leopardo da Ásia e um Shorthair doméstico já em 1889, quando Harrison Weir (considerado como o fundador da Gato britânico moderno) viu uma nova variedade de gato no Zoológico de Londres, que ele descreveu como um “híbrido malhado marrom cor-de-rico”, embora a ideia de híbridos / domésticos selvagens foi ferozmente refutada por um deputado Boden-Kloss em 1927 escrito em uma revista da época chamado de “Cat Fofoca”. Quem iniciou a criação da raça foi o criador americano, Jean Mill, e em 1963 ele comprou um gato leopardo asiático, que era acoplado a um gato de pelos curtos doméstico. Sua principal preocupação na época era a conservação do gato selvagem, que muitas vezes foi destruída por seu casaco e os gatinhos passados para pet shops para a venda, e ele queria criar um gato doméstico com aparência semelhante.

Dez anos mais tarde, o Dr. Willard Centerwall da Universidade da Califórnia realizou um programa de acasalamento híbrido entre Gatos Asiáticos Leopard e Shorthairs domésticos, a fim de estudar a possível imunidade do gato-leopardo da Ásia para o vírus da leucemia felina, e, embora seu trabalho não foi conclusivo, ele deu oito desses gatos híbridos para Jean Mill, sabendo de seu interesse em produzi-los como animais de estimação. Ele registrou oficialmente o primeiro Bengala como Millwood finalmente encontrado em 1983, e em 1985 o Bengal estava sendo mostrado nos EUA. Eles foram importados pela primeira vez no Reino Unido em 1991, e até 2003 os primeiros Bengals foram oficialmente reconhecidos aqui.

Corpo

Houve especulações sobre a aparência dos gatos que se pensa ser o resultado de um cruzamento entre um gato-leopardo da Ásia e um Shorthair doméstico já em 1889, quando Harrison Weir (considerado como o fundador da Gato britânico moderno) viu uma nova variedade de gato no Zoológico de Londres, que ele descreveu como um “híbrido malhado marrom cor-de-rico”, embora a ideia de híbridos / domésticos selvagens foi ferozmente refutada por um deputado Boden-Kloss em 1927 escrito em uma revista da época chamado de “Cat Fofoca”.

Saúde e cuidados específicos

Os gatos de Bengala são conhecidos por possuírem problemas de saúde específicos para a raça e muitos vivem com uma boa idade. Tal como acontece com todas as outras raças, eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns. Esta raça vai comer a maioria das marcas de propriedade e de boa qualidade de comida de gato, mas também desfrutam de iguarias de frango cozido, presunto e queijo ralado. No entanto, leite de vaca, provavelmente, podem lhe dar dor de estômago, e uma tigela de água deve estar sempre disponível. Eles têm casacos brilhantes e curtos, que precisam de pouca preparação, e todos os pêlos soltos normalmente podem ser removidos simplesmente acariciando.

Gato de bengala preço

Levantamento feito pela revista Veja apontou que o gato Bengal custa entre 1 mil a 25 mil dólares no mercado internacional. O valor depende dos pelos, do porte e região. Certamente é uma das melhores opções de gatos para comprar.