Raça: Cornish Rex

  • Outros Nomes: Cornish Rex
  • Origem: Inglaterra
  • Tamanho: Pequeno
  • Altura:
  • Peso: Entre: 3.5-7 kg
  • Longevidade: 11 - 12 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 700,00 a R$ 2.500.00
  • Temperamento: Afetuoso, Ativo, Brincalhão, Curioso, Inteligente
  • Cor: Preto, Chocolate, Bege, Azul, Vermelho
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

Esta raça extrovertida de origem britânica é um pacote de tamanho médio de travessura do tipo “estranho”, e pode ter qualquer cor da pelagem reconhecida ou padrão. Cornish Rex são animais de estimação maravilhosos, muito divertidos e leais, possuem algumas tendências como cães. Apesar de seus casacos finos que dificilmente derramam, Cornish Rex ainda não são considerados adequados para pessoas com alergia a gatos, como a reação alérgica é uma proteína glicol encontrada na pele, saliva e urina em vez de no próprio pêlo.
Vivem muito bem tanto em apartamentos como em grandes espaços, adoram crianças, cães e também outros gatos.

História

O Cornish Rex pode ser rastreado até o nascimento de um filhote especial em Cornwall, e faz uma história fascinante. A Sra Nina Ennismore vivendo em Bodmin Moor teve um gato tortie e de cabelos curtos doméstico branco (não-pedigree) chamado Serena, que deu à luz uma ninhada de cinco gatinhos em 1950, um dos quais tinha um casaco encaracolado, com bigodes que pareciam molas, enquanto que os outros quatro gatinhos tinham casacos normais como esperado. Ela percebeu que tinha algo muito especial e este gatinho e o nomeou de Kallibunker, tornando-se o primeiro Cornish Rex. Desde então, foi descoberto que o gene para Cornish Rex é herdado recessivamente, com o aumento da probabilidade quando dois gatos estreitamente relacionados são produzidos em conjunto, embora também haja uma teoria que a mutação para Cornish Rex pode ter sido causada por radiação a partir do local de minas de estanho. Sra Ennismore decidiu tentar estabelecer uma nova raça Rex, como resultado do aparecimento de Kallibunker mas porque o pool de genes foi tão restrito, o programa teve sucesso limitado e causou muitos problemas relacionados com a saúde. No entanto, antes que ela desistissem, ela exportou uma fêmea azul Rex (já grávida de seu pai), que foi usado para estabelecer esta nova raça nos EUA. Nesse meio tempo, um filho de Kallibunker (até agora o único fértil Cornish Rex macho) foi usado para iniciar um novo programa de melhoramento por um pequeno grupo de criadores do Reino Unido em 1959, e usando as fêmeas shorthair domésticas, o Cornish Rex foi finalmente estabelecido em 1960 por acasalamento da descendência variante. A raça finalmente alcançou seu pleno reconhecimento na Grã-Bretanha em 1965.

Corpo

O Cornish Rex é imediatamente reconhecível pela sua expressão atrevida resultante da pelagem crespa, bigodes e orelhas enormes (muitas vezes descrita como semelhante a cascas de mexilhão!) Possui uma cabeça média no formato de cunha, com maçãs do rosto altas. Eles têm pernas particularmente longas, que os tornam quase como se eles andassem na ponta dos pés, uma cauda longa, e um casaco (que pode ser de qualquer cor ou padrão, reconhecido inclusive bicolores e pintados) sem pêlos, que se sente como veludo ao tocar. O revestimento pode demorar até três anos para amadurecer plenamente. Outra característica desta raça é seus longos dedos, o que lhes permite usar as suas patas, como mãos, que muitas vezes são boas quando querem alguma coisa! Os olhos são de tamanho médio e formato oval, e pode ser de qualquer cor reconhecida, geralmente ligados a cor da pelagem e padrão.

Saúde e cuidados específicos

O Cornish Rex não é conhecido por ter problemas de saúde específicos da raça e muitos vivem com uma boa idade. Tal como acontece com todas as outras raças, eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns. Seus dentes devem ser verificados regularmente, especialmente quando o gato ficar mais velho, pois eles são mais propensos a doenças dentárias que algumas outras raças. Ele também podem ser propensos a problemas renais na maturidade. Por causa de seu estilo de vida ativo, gatos Cornish Rex são inclinados a desfrutar da sua comida e muitas vezes têm um apetite voraz. Seu ouvido deve ter cuidados regulares.

 

Não deixe de conferir dicas e sugestões de nomes para gatos, confira!

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado