Raça: Bull Terrier

  • Outros Nomes: Bull Terrier Inglês, Bully, Gladiador
  • Origem: Inglaterra
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Macho: 53-55 cm | Fêmea: 53-55 cm
  • Peso: Macho: 24-29 kg | Fêmea: 20-24 kg
  • Longevidade: 11-14 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00
  • Temperamento: Dócil, Ativo, Protetor, Treinável
  • Cor: Branco, Vermelho, Tricolor, Tigrado, Fulvo
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Na atualidade o Bull Terrier é um animal familiar, que se caracteriza por ser um companheiro de brincadeiras divertido para os pequenos, apesar de nem sempre ter sido assim. Esse cão de cabeça em forma de ovo foi, em um passado não tão distante, utilizado na África como cão policial e como cão de caça, por ser resistente ao clima tropical.
Pela destreza e coragem desta raça na época em que era um cão de luta, o Bull Terrier é ainda conhecido como o “Gladiador” dos cães.

História

O Bull Terrier Inglês foi criado a partir do Bulldog e outras raças Terrier, incluindo o Manchester Terrier. Eles foram originalmente criados para lutas de cães, mais notadamente lutas com touros, até esses ‘esportes’ serem proibidos.
O Bull Terrier ganhou a reputação de ser um dos cães mais ágeis, agressivos e valentes, muitas vezes lutando até a morte, obtendo o titulo de “Gladiador Canino”.
Em 1850 um senhor chamado James Hincks padronizou a raça por meio de cruzamento seletivo deste cão com outro terrier, incluindo brancos Terriers Ingleses. Isto resultou em um todo branco Bull Terrier, como muitos já estão familiarizados.
Em 1917, um cachorro chamado ‘Senhor Gladiador’ foi o primeiro dessa raça reconhecido como o moderno Bull Terrier.

Corpo

Nenhum outro cão tem a forma da cabeça e dos olhos desta raça. Ele possui uma forma individual de cabeça (descrita como em forma de ovo) e os olhos são exclusivamente triangulares, pequenos e profundos.
O nariz é bem definido e as semi orelhas eretas ficam frequentemente um ângulo inverso a cabeça.
Possui um corpo arredondado, bem definido e musculoso, com os ombros pesados e poderosos.
A cauda é longa e fina. Esta raça é conhecida por ser um cão predominantemente branco, embora sejam permitidas outras cores. A pelagem é curta e lisa.

Saúde e cuidados específicos

Esta é uma raça, que no geral, é resistente e saudável. É comum acontecer a surdez em cães com pelagem brancas, assim precisando ser verificada tal possibilidade. Isso pode ser difícil detectar, em cães jovens e filhotes.
Como um cão de pelagem curta, eles podem ser propensos a alergia na pele. Também é importante ter em mente que no tempo quente e ensolarado, eles podem facilmente ficar queimados de sol, assim, devendo tomar as devidas precauções para evitar isso. Também são conhecidos por desenvolverem hábitos facilmente comparados a transtornos obsessivos compulsivos, como lambedura excessiva e cauda balançando em excesso especialmente em momentos de estresse e separação de seus donos.
Exercício físico regular é uma obrigação de seu dono, que precisam estar conscientes de sua agitação ao redor de cães não conhecidos por ele.

Anúncios da mesma raça