Raça: Buldogue Inglês

  • Outros Nomes: Bulldog Inglês, Buldogue, English Bulldog
  • Origem: Inglaterra
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Fêmea: 31-40 cm | Macho: 31-40 cm
  • Peso: Fêmea: 22-23 kg | Macho: 24-25 kg
  • Longevidade: 8-12 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 2.500,00 a R$ 4.500,00
  • Temperamento: Dócil, Amigável
  • Cor: Branco, Marrom, Cinza, Vermelho, Tigrado, Fulvo
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

O Bulldog Inglês é um orgulhoso cão britânico, com um rosto e corpo cheio de personalidade. É muito reconhecido como uma raça e é popular para uso como mascote no Reino Unido, assim como em muitos outros países do mundo.
Devido à sua coragem, lealdade e força, o Bulldog é a mascote dos Marines dos Estados Unidos.

História

Acredita-se que o Buldogue Inglês foi originado na ilha britânica, sendo usado para lutas de touros e brigas de cães – ambos os esportes extremamente desumanos, mas muito populares por um longo período na historia britânica, mas felizmente banida no século 19. Devido a isso, a raça foi escolhida pela sua agressividade, coragem e determinação. Quando essas atividades se tornaram ilegais, o Buldogue quase se tornou uma raça em risco de desaparecimento, mas com o trabalho determinado por um grupo de entusiastas da raça, eles conseguiram desenvolver e melhorar este cão, muitos pensam até que foram cruzado com o Pug, resultando um focinho muito reduzido.
Como resultado, o Buldogue Inglês participou de uma transformação, passando de um toureiro feroz a uma companhia amigável e leal.
Esta é uma raça de cão que fez sua marca em todo o mundo e é muito popular nos EUA.

Corpo

Este é um cão orgulhoso e nobre, que transmite um pouco de olhar mal-humorado. Possui uma grande cabeça e rosto. E sua característica física marcante é seu rosto mais cheio, que não se vê em qualquer outra raça de cão.
Possui uma mandíbula prognata, com dentes caninos que apontam para cima e geralmente são muito visíveis. As dobras da pele do rosto e nariz são grandes, com uma dobra visível sobre o nariz preto da raça.
A pele ao redor da boca inclina pra baixo, pendurada sob o pescoço, dando uma expressão de “rabugento”. O focinho é curto e o corpo muscular, embora sejam propensos a ganhar peso, se permitido.
O Buldogue tem a pelagem curta, e vem em modelos mistos, incluindo faixas definidas em cores, incluindo o tigrado, fulvo, vermelho, branco e malhado. Ele também tem uma cauda curta e naturalmente um tanto que encaracolada.

Saúde e cuidados específicos

É preciso ter cuidado com as necessidades físicas deste cão. Devido a forma da cabeça e do nariz, o Buldogue é considerado um cão braquicefálico. Como tal, é preciso ter cuidado ao exercitar este cão, especialmente no calor. Isto é devido a problemas respiratórios e uma diminuição da eficiência, com uma respiração ofegante. Deve ser fornecido a ele, sombra e água (para todos os cães) em clima quente, mas é especialmente notável para o Buldogue. Além disso, mais de 80% dos Buldogues, nascem através de cesariana, por causa de sua grande cabeça, que esta propensa a ficar presa o canal de barragem de nascimento.
A displasia coxofemoral também é muito comum neste cão, além da obesidade, essa é uma outra razão pelo qual seu peso deve ser cuidadosamente controlado. Este cão também é amplamente conhecido por ter problemas digestivos. Necessita de exercícios diários, de preferência no campo.

Cuidados diários de limpezas nas dobras da pele desta raça devem ser observados, para limitar a possibilidade de infecções bacterianas da pele, garantindo que esteja em um bom estado e seco entre essas dobras. Essa limpeza é feita de uma melhor maneira com um pano úmido. Sua pelagem é curta e eles perdem pêlo numa quantidade mediana.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado