Raça: Bearded Collie

  • Outros Nomes: Highland Collie, Mountain Collie, Hairy Mou'ed Collie, Argle Bargle, Beardie, Collie Barbudo
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Fêmea: 51-53 cm | Macho: 53-56 cm
  • Peso: Fêmea: 18-27 kg | Macho: 18-27 kg
  • Longevidade: 14-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00
  • Temperamento: Atento/Alerta, Ativo, Curioso, Inteligente
  • Cor: Preto, Marrom, Azul, Tricolor, Fulvo
  • Pelagem: Curta, Longa
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Bearded Collie que é da Inglaterra, também conhecido como o Collie das montanhas, é chamado assim porque perto de sua boca tem grandes barbas. O Bearded Collie é de porte médio, com pêlo de comprimento médio, é longo e esguio, porém forte, mas não aparenta ser desajeitado. Esperto, a curiosidade é uma das características mais marcantes da espécie. O Bearded Collie deveria sempre manter sua forma natural. Suas atividades favoritas são as externas, também pode se tornar um membro da família. Com formato similar ao Pastor Inglês, com o corpo mais alto e mais esguio, sem o rabo. Originado na Escócia, pode ter pêlo curto e pêlo longo e também pode ser grande ou pequeno.
O cachorro é muito inteligente, amigável, alegre, calmo, gosta de exercícios, raça saudável, curioso, não tem tendências agressivas. Seu caráter é bom, amável, de fácil aproximação, tem ótimas habilidades para ajudar e com certeza é um dos mais populares do mundo. Mas é preciso manter uma quantia de exercícios significativa.

História

O Bearded Collie foi originado no inicio de 1600, como uma raça da reunião. A teoria é que eles são descendentes de cães pastores trazidos para o Reino da Polônia e da Europa Oriental, então criados como cães de pastoreiro. Collie que designa os cães de rebanhos e Bearded (barbudo), devido à sua longa pelagem que apresenta na zona do queixo que se assemelha a uma barba.

Corpo

O Bearded Collie é um forte cão de médio porte, tipo cão pastoreio, com um corpo bem proporcionado. A cabeça é grande, larga e achatada com orelhas medias e cabelos longos. Os olhos estão bem definidos e estão em tom com a cor da pelagem, mas geralmente é marrom ou escuro. A cauda é portada baixa, mas ele abana violentamente e eleva quando excitado.
Suas cores são: preto, azul, marrom ou gamo, com ou sem manchas brancas.

Saúde e cuidados específicos

Geralmente essa raça é bem saudável. Um dos problemas que eles podem apresentar é a doença Addison, que é uma condição na qual a glândula supra-renal de um cão não produz uma quantidade suficiente de qualquer cortisol ou de aldosterona, isso pode causar muitas complicações graves de saúde e tem uma alta probabilidade de ser diagnosticada como uma outra doença, isto é porque os sintomas da doença de Addison em cães são relativamente geral, incluindo fadiga, diarreia, suores e dor muscular. Após o diagnóstico, as opções de tratamento para a doença de Addison são muito eficazes, mas vai exigir o seu cão a tomar medicamentos para o resto de sua vida.
Esteja preparado para o cuidado diário da pelagem dessa raça.

Dê um nome criativo e que combine com o estilo do seu pet. Confira aqui sugestões de nomes para cachorros.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado