Raça: Beagle

  • Outros Nomes: English Beagle
  • Origem: Grã-Bretanha
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Fêmea: 33–38 cm | Macho: 36–41 cm
  • Peso: Fêmea: 9–10 kg | Macho: 10–11 kg
  • Longevidade: 11-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 800,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Dócil, Cuidadoso, Determinado, Enérgico, Inteligente
  • Cor: Branco, Marrom, Chocolate, Vermelho, Tricolor, Fulvo
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a Raça

O cachorro Beagle, também conhecido como “Beagles”, é um dos mais conhecidos cães de caça do mundo. Frequentemente ranqueado entre os 10 cachorros mais populares dos EUA e Japão, a raça a cada ano vêm crescendo mais em termos de popularidade.

A cabeça tem um formato de cúpula grande, olhos grandes e cor de avelã, costas largas, corpo musculoso e rabo grosso. O pelo apresenta um denso crescimento de curtos chumaços, revestido de branco, preto, marrom claro e limão claro.

Dê um nome criativo e que combine com a personalidade e raça do seu cachorro, confira aqui sugestões de nomes para cachorros.

História

Até o século 18, o Beagle, começou a tomar forma, com duas raças diferentes, uma do norte da Inglaterra e outra do sul, com diferentes aparência e traços característicos. Ambos os cães eram utilizados para caçar lebres e coelhos. A versão do norte ficou menor do que seu primo do sul, mas, por sua vez, ficou muito mais rápido do que o cão do sul. No entanto, sua habilidade de farejamento era menos aguçada.

Ambos os tipos de Beagle foram cruzados com raças maiores, como Hounds, que resultaram na raça que conhecemos hoje. Os primeiros Beagles como conhecemos hoje foram formados na década de 1830.

Corpo

Similar na aparência ao Foxhound, o Beagle é um cão de vista agradável, com testa abobadada, orelhas caídas, nariz preto e olhos castanhos escuros.

Eles tem um longo pescoço e cauda longa e fina, em uma linha reta ou vertical, mas não deve ser enrolada sobre o dorso. A pelagem é bastante curta e grossa, para garantir uma boa camada à prova de intempéries para se adaptar à vida no campo.

As cores da raça de cachorro Beagle são o clássico tricolor (branco, bege e preto) ou branco com alguns tons de marrom.

Saúde e cuidados específicos

Em média, um Beagle saudável vive entre 10-13 anos. Beagles podem estar propensos à epilepsia, mas isso pode ser controlado com medicação sob a direção de seu veterinário. O cão pode ser lento para desenvolver e crescer e, eventualmente, desenvolver pernas fracas, entre outras coisas. As longas orelhas do Beagle fazem com que a orelha interna não receba um fluxo de ar substancial ou que o ar úmido fique preso, o que pode levar a infecções de ouvido.

Se este cão ficar inativo, a obesidade se torna um problema comum. Beagles podem apresentar um comportamento agitado.

Os Beagles devem fazer caminhadas pelo menos duas vezes por dia para evitar o tédio e a obesidade potencial. Os problemas envolvendo o ouvido interno são facilmente prevenidos com controles regulares, com limpeza e secagem. Deve-se escovar os pelos uma vez por semana.