Raça: Basset Hound

  • Outros Nomes: Basset
  • Origem: França
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Macho: 30–38 cm | Fêmea: 28–36 cm
  • Peso: Fêmea: 20–27 kg | Macho: 23–29 kg
  • Longevidade: 10-12 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Dócil, Amigável
  • Cor: Branco, Preto, Bege, Bicolor, Tricolor
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Basset Hound é um cão amoroso, gentil e comicamente triste. Este cão fez uma transição bem sucedida de caçador a bichinho de estimação de família. Ele também é usado frequentemente como um mascote para diversos fins.

Confira sugestões de nomes criativos e que combinam com a raça, tamanho e personalidade do seu pet.

História

Basset Hounds foram registrados pela primeira vez na literatura em 1500 e foram usados como sabujos para localizar pedreira durante a caça em áreas da Europa. As origens exatas desse Basset, não se sabe ao certo, mas é provável que o Bloodhound são ancestrais distantes.
Após a Revolução Francesa, os plebeus foram forçados a assumir a caça para sobreviver e usaram esses cães para ajuda-los. O Basset Hound tem grande capacidade para farejar e possuem uma excelente resistência, conseguiam percorrer um longo período no campo.
Este cão foi exportado para a Inglaterra no final de 1800 como a primeira raça padrão a ser criada no final do século 19.

Corpo

O Basset Hound tem pernas curtas, mas são cães sólidos e longos com caudas curvas que ficam ao longo do comprimento de suas costas. Esta raça, como seu antepassado Bloodhound, é conhecida por suas dobras na pele, o que faz com que o rosto obtenha um olhar encantadoramente triste. Possuem ouvidos de fuga, que juntamente com as orelhas de um Bloodhound, são as orelhas mais longas de qualquer raça.
Pensa-se que eles ajudam a prender o cheiro do que eles estão seguindo. O nariz do Basset é sua ferramenta mais poderosa.
Ele tem pernas excepcionalmente curtas, mas devido a seu comprimento longo, no geral, podem chegar facilmente as coisas que não deveriam (como itens de bancada e mesas). Sua pelagem curta cai com bastante frequência.
As cores usuais de um Basset Hound são: preto, bege e branco, mas outras são permitidas, como limão e laranja. A ponta da cauda é quase sempre branca.

Saúde e cuidados específicos

A idade média de um Bassett é entre 12-15 anos. Existem algumas condições muito específicas que afetam esse Bassett, um dos quais é uma doença genética conhecida como osteocondrodisplasia (que significa o crescimento anormal de ambos os ossos e da cartilagem). Este é um tipo de nanismo, e em cães é conhecido como acondroplasia. Filhotes de Basset Hound, ou cães muito antigos, não devem ser autorizados a pular de uma altura (por exemplo, dentro e fora dos carros, fora de móveis, escadas), por causa do corpo deles com pernas curtas, se caírem longe demais, eles podem ferir seus quadris, ferir sua coluna ou quebrar uma perna.

Esta raça tem uma tendência a ganhar peso, se seus proprietários permitirem, pois eles podem ser bastante inativos se deixados sozinhos. O proprietário deve tomar cuidado com a água, devido as suas pernas curtas, não é um nadador muito bom e pode facilmente entrar em apuros ao nadar.

Anúncios da mesma raça