Raça: Balinês

  • Outros Nomes: Long-haired Siamese
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura:
  • Peso: Até: 2,5 kg
  • Longevidade: 19 -20 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 500,00 a R$ 1.400,00
  • Temperamento: Afetuoso, Amigável, Brincalhão, Familiar, Inteligente
  • Cor: Chocolate, Bege, Azul, Vermelho
  • Pelagem: Longa
  • Hipoalergênico: Sim

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O Balinese é um raça de gato originária dos EUA. Tal como os seus antepassados ​​Siameses, os Balineses são sociáveis, vocais, brincalhões e curiosos, e são considerados um dos mais inteligentes de todas as raças de pêlos compridos.

História

No primeiro momento que os filhotes Siameses de pêlos compridos que apareceram nos EUA tinham sido considerados como mutantes, e simplesmente vendidos como animais de estimação castrados. Mas então, logo após a Segunda Guerra Mundial, um pequeno grupo de criadores americanos se reuniram e decidiram tentar procriar eles e descobriram que eles consistentemente produziam ninhadas inteiras de Siameses de pêlos compridos. Estes foram exibidos nos Estados Unidos como pêlos compridos Siameses até os que puristas siameses foram renomeados de Bali, como eles foram pensados ​​para se parecer com dançarinas do templo de Bali com seu cabelo longo, fluindo! O primeiro balinês chegou ao Reino Unido em 1973, e foram totalmente reconhecidos como uma raça, por direito próprio na década de 1980.

Corpo

Como seus primos siameses de pêlos curtos, os gatos Balineses puros têm olhos vivaz azuis, amendoados e orientais. Eles têm comprimento médio, casacos de seda finos em vários tons de off-white, dependendo da cor de seus ‘pontos’, embora o revestimento não tende a ser sombreado. ‘Pontos’ referem-se a mascara escuras faciais, orelhas, caudas, pernas e patas, e como o siamês, uma ampla gama de pontos de cores têm desenvolvido no Reino Unido, como o selo, azul, chocolate, lilás, caramelo, malhado (conhecido nos EUA como pontos de lince), vermelho, tortie, creme, damasco, canela e pontos jovem corça também estão disponíveis. O comprimento do revestimento dos Balineses pode variar com até dois centímetros de comprimento sobre o corpo, e até cinco centímetros de cauda. Eles não devem ser confundidos com o Colourpoint Longhairs, uma variedade de gato persa com um casaco muito mais longo, um colar e com um sub pêlo lanoso. Balinês atualmente compete com Siamês na mesma seção em shows de gato, pois, além do comprimento do casaco, eles são muito semelhantes em algumas características, embora o Balinês tende a ter as orelhas ligeiramente menores do que os Siameses e dão uma impressão de serem maiores também, devido a pelagem mais longa.

Saúde e cuidados específicos

Balinês não tem problemas de saúde relacionados com raça e são conhecidos por serem fortes e saudáveis. Em comum com todas as raças de gato, precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns. Balinês mais velhos são, as vezes, propensos a problemas renais, detectável por perda de peso e aumento da sede, mas um veterinário pode prescrever medicamentos para ajudar a combater esse problema. É aconselhável ter gatinhos balineses castrados no momento em que atingem 6 meses de idade, pois eles tendem a amadurecer sexualmente em uma idade muito jovem. Eles podem viver muito felizes dentro de casa, sem sair de casa.

 

Dê um nome que combine com a raça e comportamento do seu pet. Confira aqui, as melhores sugestões de nomes para gatos.

Anúncios da mesma raça