Raça: Australian Terrier

  • Outros Nomes: Terrier Australiano, Aussie
  • Origem: Austrália
  • Tamanho: Pequeno
  • Altura: Macho: 23–28cm | Fêmea: 23–28cm
  • Peso: Fêmea: 5,4–6,4kg | Macho: 6,4–7,3kg
  • Longevidade: 12-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00
  • Temperamento: Atento/Alerta, Companheiro, Corajoso, Leal
  • Cor: Preto, Cinza, Azul, Vermelho, Prateado
  • Pelagem: Longa
  • Hipoalergênico: Sim

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Descendente de pequenos Terriers da Grã-Betanha, o Terrier Australiano apareceu pela primeira vez na Tasmânia e era comumente usado como um caçador de ratos. Como tal, a raça apresenta levemente tendências agressivas, que é típico nas raças terriers.

Acerte na hora de dar um nome ao seu pet. Saiba os nomes que mais combinam com ele, seja por tamanho, características ou temperamento. Confira aqui dicas de nomes criativos para cachorro.

História

O Terrier Australiano é descendente de terriers britânicos, com peles ásperas. A maioria destes pequenos cães eram úteis em navios para caça de ratos e camundongos. Possuem o Dandie Dinmont, Yorkshire, Cairn, Skye e Terrier Irlandês em sua ancestralidade.
Ele surgiu como uma raça separada em 1820 e foi batizado de Terrier Australiano 42 anos depois. No Reino Unido, Kennel Club reconheceu a raça em 1933.

Corpo

Altura média ao garrote: 9.8
Peso médio: 6,5 kg
Conhecida com uma das menores raças dentro do grupo terrier, o Terrier Australiano possui uma grande afeição. É um cão robusto, de pernas curtas com cabeça elegante e orelhas em pé. Os olhos, em particular, ficam ansiosos refletindo o caráter de alerta deste pequeno animal.
O nariz geralmente é preto e o peito bem definido. Os pés são pequenos, com garras negras.
Essa raça possui um revestimento à prova de intempéries “duplo” projetado para manter o calor, seus pêlos são bem longos e podem ser razoavelmente sedosos. A raça vem com uma variedade de cores, incluindo o vermelho, areia, azul igual ao do Yorkshire Terrier, azul com uma serie de tons, do azul escuro, cinza-escuro, como azul prateado.

Saúde e cuidados específicos

O Terrier Australiano é um cão pequeno e robusto, que geralmente goza de uma boa saúde. Graças ao seu patrimônio diversificado ele tende a não apresentar as doenças genéticas presentes em linhagens de muitas raças. No entanto, todas as raças sofrem algumas doenças específicas para o seu tipo.
Condições comuns incluem diabetes, catarata, luxação na patela, ligamentos cruzados rompidos, dermatite alérgica e infecções de ouvido. A esperança média de vida é de cerca de 11 anos.
Eles precisam de uma caminhada diária, espaço ao ar livre para se divertir e brincar. Sua resistência não deve ser subestimada, mesmo sendo uma raça pequena, sua resistência é admirável. Sua tendência a ‘caça’ e perseguição, significa que eles devem ser mantidos na liderança quando estiverem ao livre em espaços abertos. Eles se adaptam bem a uma pequena casa ou um apartamento, desde que ele consiga exercer o que precisar.
Muitas vezes, eles preferem a companhia dos seres humanos. Na verdade, eles podem ser cães agressivos se não forem socializados corretamente.
Seus pêlos devem ser escovados algumas vezes por semana, sempre tomando cuidado, pois sua pele é sensível. Com frequência limpar os olhos e as orelhas, para evitar infecções.
Não podem comer excessivamente, devido ao risco de obesidade. Um programa de controle de pulgas também é essencial. Desparasitação e vacinação também devem fazer parte da manutenção regular do seu animal.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado