Raça: Australian Stumpy Tail Cattle Dog

  • Outros Nomes: Boiadeiro Australiano de Calda Chata, Stumpy Tail Cattle Dog, Stumpy, Stumpy tail, 'Heeler'
  • Origem: Austrália
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Macho: 46-51cm | Fêmea: 46-48cm
  • Peso: Macho: 16-23kg | Fêmea: 16-23kg
  • Longevidade: 12-14 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00
  • Temperamento: Atento/Alerta, Corajoso, Inteligente, Leal, Obediente
  • Cor: Preto, Azul, Vermelho
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

A Australian Stumpy Tail Cattle Dog é uma raça de cachorro de médio porte. Origem: Austrália, Temperamento: Inteligente, Atento, Devoto, Obediente, Corajoso, Leal. Apesar de similares, o Stumpy Tail Cattle Dog não é um tipo de Australian Cattle Dogs de rabo curto, mas são parentes dessa raça. Na Austrália, seu país de origem, os “Stumpies” são muito mais procurados por sua habilidade funcional. Os Stumpy Tails vermelho e azul são extremamente fiéis e trabalhadores incansáveis.

História

Os Australian Stumpy Tail Cattle Dog (ASTCD) descendentes de Smithfield cães do gado da Inglaterra, foram trazidos para a Austrália no início do século 19 e cruzados com o dingo. Os registros de cães de trabalho são escassos neste período de tempo, e existem várias histórias diferentes de desenvolvimento da raça. Uma delas é que um tropeiro chamado Timmins de Bathurst, New South Wales, cruzou os cães Smithfield com o dingo, produzindo um tipo de cão de trabalho chamado Biters de Timmin. Para reduzir as características dingo e tornar os cães mais fáceis de manusear, outros cruzamentos foram feitos com Collies Lisos Escoceses, produzindo salpicados cães vermelhos e azuis que nasciam muitas vezes sem cauda.

Corpo

O A. Cattle Dog T. Stumpy é normalmente proporcional, cão robusto com orelhas atentas em formato triangular e pernas longas. Característica mais marcante da raça, para a qual a raça é chamada, é a frequente falta de uma cauda. Quando há uma cauda, é muito curta, não mais do que 10 cm. A pelagem é de comprimento médio a curto, reto, denso e áspero. A cor da pelagem é um vermelho ou azul salpicado (grisalho). 46-51 centímetros na cernelha para os cães, com fêmeas ligeiramente menores. O Cattle Dog Stumpy é uma raça relacionada ao Australian Cattle Dog (com uma longa cauda), que é similar na aparência ao Stumpy, mas o ACD é proporcionalmente mais pesado e com pernas menos tortas. O Australian Cattle Dog Tail Stumpy também não tem a cor do bronzeado visto no cão Australian Cattle Dog.

Saúde e cuidados específicos

Definitivamente uma raça para pessoas com um estilo de vida alta com muita energia, este é um cão cuja necessidade mais exigente é a quantidade de exercícios e estimulação. Isso deve ser levado em conta quando você considerar a possibilidade de ter um ACD em sua família, pois não vai tolerar um estilo de vida sedentário tão pouco calmo. A pelagem é resistente ao clima, e é fácil de tratar. A raça é conhecida por quase manter-se limpa e livre de detritos. Não significa que não haja a necessidade de banhos e escovação.

 

Saiba como dar o melhor nome para o seu cachorro, confira dicas e sugestões de nome para cachorro.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado