Raça: Australian Silky Terrier

  • Outros Nomes: Silky
  • Origem: Austrália
  • Tamanho: Pequeno
  • Altura: Macho e Fêmea aproximadamente 22,5 cm
  • Peso: Peso médio: 4kg - 5kg
  • Longevidade: 12-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00
  • Temperamento: Amigável, Ativo, Inteligente
  • Cor: Branco, Bege, Cinza, Azul
  • Pelagem: Longa
  • Hipoalergênico: Sim

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

O Australian Silky Terrier possui uma relação estreita com o Yorkshire Terrier, é um cão muito amado e pequeno. Este tipo de cão foi desenvolvido na Austrália. Nos EUA, ele é conhecido apenas como Silky Terrier.

História

Os antecessores originais do Australian Silky Terrier, são os famosos Yorkshire Terrier.
De acordo com o American Kennel Club, a raça foi desenvolvida no final dos anos 1800, quando terriers britânicos, como o Yorkshire, foram deliberadamente cruzados com Terriers australianos para criar uma raça distinta. Inicialmente conhecido como Sydney Silky, a raça foi centrada na área de Sydney, na Austrália, com a intenção de ser um cão de companhia.
Ele tinha um talento único para matar cobras, no entanto, alguns exemplares da raça foram mantidos exclusivamente para esta finalidade.

Corpo

Um cão pouco compacto, com pernas curtas, O Silky Terrier é um pequeno animal inteligente e ativo.
Como seria de esperar, a pelagem é longa e suave como a seda e vem em branco e cinza ou azul e bege e é muito parecido com seu antecessor Yorkshire. A pelagem é talvez a característica mais reconhecível deste cão.
A cabeça é em forma de cunha e os olhos são pequenos, escuros e amendoados. Os Silks tem orelhas pequenas, triangulares e eretas. Eles possuem calda alta e tem os pés delicados, que são como os de um gato. O pelo no rosto normalmente é cortado, enquanto o resto da pelagem deve ser longo, mas não por tanto tempo, se não, atinge o chão. Eles são mais longos do que altos, dando-lhes uma forma retangular, e como descendem de cães originalmente usados para matar os parasitas, seu pequeno corpo deve ser robusto. A pelagem requer alguma manutenção, pois pode ser facilmente emaranhado. A escovação regular e condicionamento é uma obrigação.

Saúde e cuidados específicos

Apesar de ser uma raça geralmente saudável, existem algumas condições que podem afetar sua saúde. Displasia da anca e displasia do cotovelo ocorre quando a junta não consegue formar corretamente na fase filhote e esta má formação leva a deslocação regular. Alguns Silks também sofrem com a luxação na patela, o que acontece quando os ligamentos que prendem a rótula no lugar são enfraquecidas.
O Autralian Silky Terrier também pode apresentar diabete, assim tornando o controle da dieta essencial. Com uma energia ilimitada, o Silky Terrier não precisa de caminhadas regulares e tem um nível de resistência que desmente a seu tamanho pequeno. Eles também adoram brincadeiras. Embora tendo uma energia ilimitada, esses cães podem ser alojados em apartamentos, se suas necessidades de exercícios forem bem atendidas.
Eles precisam de cuidados de limpeza regulares, para que seus pêlos fiquem sem emaranhados.

Confira também nossas dicas e sugestões de nomes criativos para cachorros.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado