Raça: Australian Shepherds

  • Outros Nomes: Pastor Australiano
  • Origem: Austrália
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Macho: 46-58cm | Fêmea: 46-53cm
  • Peso: Macho: 14-29kg | Fêmea: 14-25kg
  • Longevidade: 13-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 3.000,00 a R$ 4.500,00
  • Temperamento: Cuidadoso, Leal, Obediente, Protetor
  • Cor: Preto, Azul, Vermelho
  • Pelagem: Longa
  • Hipoalergênico: Sim

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Apesar do nome um tanto engenhoso, o pastor australiano foi realmente desenvolvido como uma raça na região basca da Espanha, e mais tarde refinado nos EUA, onde ele continua a ser uma raça muito popular do cão de trabalho.

Conheça também nossas sugestões de nomes para cachorros. Confira!

História

Quando as colonos da região basca da Espanha emigraram para o novo mundo da Austrália em 1800, eles levaram com eles um cão pastor elegante e resistente. Pensa-se que o cruzamento com cães pastores locais ocorreu, com a seleção de características adequadas para o ambiente crítico e pesado pelo trabalho de rebanho, principalmente de ovelhas. Na década de 1900, quando os descendentes dos colonos australianos se mudaram para a América, seus cães foram com eles, e ali fez-se sua marca através do cruzamento de novo com os cães de trabalho locais. Nesse momento foi desenvolvido uma versatilidade maior para o trabalho, através de cruzamento com outras raças diferentes em parceria já bem sucedida entre os agricultores da região. Como tal, eles permanece até hoje como um cão muito talentoso, capaz de interpretar a linguagem corporal de todas as espécies e a necessidades de seu manipulador (dono ou adestrador) muito bem.

Corpo

Um membro do grupo pastoral de cães, o pastor australiano é um cão de tamanho médio, bem equilibrado, com um corpo robusto, bem proporcionado para uma vida ativa no campo. O comprimento total desta raça é ligeiramente mais longo do que a altura da cabeça com uma linha superior sólida, inclinado para os quartos traseiros e uma cauda bem franjada, que continua em linha. A cauda não deve ser enrolada.

A pelagem é em geral de um comprimento médio, e pode ser enrolada ou em linha reta. Tem um pêlo resistente às intempéries para protegê-lo contra os elementos externos durante o trabalho, e tem franjas moderadas nas pernas e no peito, com mais exposição em machos que fêmeas.

As cores são azul, preto ou vermelho e pode ter uma quantidade importante de pelôs brancos também, geralmente no peito, pernas e face. Por causa da coloração merle, uma grande proporção desta raça pode exibir cor nos olhos, que pode variar entre castanho escuro a luz âmbar, e eventuais diferenças na cor entre os olhos, como um ou ambos sendo azuis. Esta é uma característica chamada de hetrochromia. As orelhas são inseridas no alto da cabeça em forma triangular e quando prestam atenção em alguma coisa pode cair para um lado comumente chamado de orelha rosa.

Saúde e cuidados específicos

Em bom estado de saúde, o pastor australiano tem uma expectativa de até 15 anos de vida. Tal como as raças similares, pode ser propenso a displasia da anca. Displasia da anca (HD) pode afetar todas as raças de cães, mas é mais prevalente em algumas raças do que em outras. É causada pela formação anormal de bola e encaixe do quadril. Normalmente, a bola iria formar um ponto de pivô na tomada; no entanto, alguns cães já nascem com uma predisposição genética para o HD. Isto significa que no momento do nascimento os seus quadris são normais, mas à medida que crescem, a articulação do quadril não cresce corretamente e como resultado, a bola já não se encaixa como deveria.
Além disso, o gene para a coloração Merle pode torná-los mais propensos a surdez. Alguns cães desta raça são mais sensíveis a alguns medicamentos veterinários, e isso é algo que o proprietário deve procurar esclarecer com seu veterinário.
Com sua longa pelagem em alguns casos, esta raça se beneficiará de uma boa aparência, pelo menos uma vez por semana, se faz necessário o penteio para a remoção dos pêlos mortos. O melhor é evitar o excesso de banhos. O principal investimento de tempo do seu proprietário será quanto a forma física e de exercícios que a raça exige. Esta não é uma raça que se presta a um estilo de vida sedentário, e irá exigir pelo menos duas boas caminhadas e corridas por dia. Qualquer redução desta jornada pode tornar o cão incontrolável devido ao tédio. Além disto o proprietário precisa proporcionar a estimulação mental, uma vez que é uma raça muito inteligente e precisa praticar esta habilidade, com jogos, trilhas de obediência e afins.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado