Raça: Argentine Dogo

  • Outros Nomes: Argentine Dogo, Argentine Mastiff, Dogo
  • Origem:
  • Tamanho: Grande
  • Altura: Fêmea: 60-65cm | Macho: 62-68cm
  • Peso: Fêmea: 36-45kg | Macho: 36-45kg
  • Longevidade: 10-18 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00
  • Temperamento: Amigável, Amoroso/Carinhoso, Brincalhão/Animado, Leal, Protetor
  • Cor: Branco
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

O Dogo Argentino é uma raça vasta, principalmente para cães de caça e cães de briga: corrida, resistência, força física, precisa se envolver desde pequeno com outros animais para adaptação e ter bastante treinamento. O Argentine Dogo é um cachorro grande, de pelo curto e macio, com corpo musculoso, mostrando força e atletismo. O comprimento do corpo é um pouco maior do que sua altura e as fêmeas podem ser maiores que o machos. O comprimento da pata frontal (medido do cotovelo até o chão) é aproximadamente igual à metade da altura do cachorro nas cernelhas. A cabeça é grande com crânio largo, levemente ovalada e um grande focinho quando visto de perfil. As orelhas podem ser cortadas ou naturalmente caídas perto da cabeça. O Argentine Dogo deve ser avaliado como cão de caça.

Saiba como dar um nome adequado a cada raça de cachorro, veja sugestões de nomes para cachorros grandes. Confira!

História

Em 1928, Antônio Nores Martinez, médico, professor e cirurgião, se propôs a criar um grande cão de caça que também seria capaz de ser um cão de estimação e guarda fiel. Antônio Martinez pegou a raça Cordoba Fighting Dog para ser a base para a raça. Esta raça está extinta hoje, mas foi dito que como um cão grande e feroz, era um grande caçador. Martinez cruzou com o Great Dane, Boxer, Mastiff espanhol, Buldogue Inglês, Bull Terrier, Grande Pirineus, Pointer, Irish Wolfhound e Dogue de Bordeaux. Nores Martinez continuou a desenvolver a raça através de cruzamentos seletivos para introduzir as características desejadas.

Corpo

O Dogo Argentino é um cão de grande porte de pêlo curto branco com corpo muito musculoso e que raramente tem quaisquer marcas (qualquer tipo de marcação ou mancha na pelagem é considerado uma falha).
O peito é profundo, cheio e grande, com amplo espaço para o coração e os pulmões. O antepeito não se estende muito além da ponta do ombro. As costelas se estendem bem para trás e bem arqueadas, desde a espinha, e em seguida achatando-o para formar um corpo fundo estendendo-se até abaixo dos cotovelos. A parte de trás é forte e firme. O backline cai ligeiramente atrás da cernelha e funde-se suavemente para o lombo. O lombo é curto e largo, com um arco muscular, e ele combina perfeitamente em uma garupa ligeiramente inclinada. O flanco é moderadamente esgalgado e firme.
O comprimento do corpo é ligeiramente maior que a altura, mas fêmeas poderá ser um pouco mais longo do que o corpo em cães machos. O comprimento da perna dianteira (medido a partir do ponto de cotovelo para o chão), é aproximadamente igual a metade da altura do cão no garrote. A cabeça tem um amplo crânio, ligeiramente abaulado. A cauda é inserida baixa, grossa na base e se reduz ao longo. Ele foi descrito como análise semelhante à do American Bulldog, mas muito alto, com pelo branco sólido. A raça também tem sido descrito como olhar semelhante ao American Pit Bull Terrier, embora o American Pit Bull Terrier é muito menor.

Saúde e cuidados específicos

Como no Dálmata, Boxer branco e no Bull Terrier, o Dogo pode experimentar surdez. Há possibilidade de uma taxa de surdez aproximadamente em 10% de alguns Dogos, onde atingem de forma unilateral (um ouvido) e alguns de forma binaural (surdo em ambas as orelhas). Estudos têm mostrado que a incidência da surdez é drasticamente reduzida quando na reprodução é utilizado indivíduos com a audição normal. Displasia é também uma preocupação de saúde comum.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado