Raça: Alaskan Malamute

  • Outros Nomes: Malamute do Alasca
  • Origem:
  • Tamanho: Grande
  • Altura: Macho: 61–66cm | Fêmea: 56–61cm
  • Peso: Macho: 36–43kg | Fêmea: 32–38kg
  • Longevidade: 11-12 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.200,00 a R$ 3.500,00
  • Temperamento: Amigável, Amoroso/Carinhoso, Brincalhão/Animado, Leal
  • Cor: Branco, Preto, Cinza, Vermelho, Marcações Variadas
  • Pelagem: Densa, Lanosa
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Muitas vezes confundido com o Husky, o Malamute do Alasca é maior do que a maioria dos outros cães tipo ‘Spitz’. Criados para suportar os climas frios do norte do hemisfério ocidental, este cão é bonito e ao mesmo tempo resistente.

Confira nomes para cachorros grandes e saiba como dar um nome criativo ao seu pet.

História

O Malamute é considerado um descendente de cães do Mahlemut, povo do Alasca. Esses cães são permitidos prosperar em climas inóspitos, nessas terras congeladas.
Durante algum tempo durante a corrida de ouro de 1890, o Malamute do Alasca e outros cães de trenó, tornaram-se extremamente valiosos para desembarque de garimpeiros e colonos e eram frequentemente mestiços com raças importadas. Semelhante ao Husky, uma analise recente de DNA mostra que Malamutes é uma das raças mais antigas de cães. Isto significa, em essência, que essas raças tem o menor número de diferenças, ao nível genético ou fenótipo (características influenciadas pelo ambiente), a partir de lobos.
Essa raça teve uma história distinta, servindo na Primeira Guerra Mundial como um cão de busca e salvamento, bem como para puxar trenós de suprimentos. E recentemente, foi elevado ao status de “Cachorro Oficial do Alasca”.

Corpo

Como todos os cães tipo Spitz, o Malamute tem uma pelagem dupla e densa, com uma camada externa resistente dos pelos macios, lanosos e uma camada oleosa sob os pelos, que pode ser bem grosso, obtendo duas polegadas. Suas orelhas são pequenas e eretas, principalmente quando o cão está em alerta. Tem os olhos amendoados, de cores: castanhos, azuis ou uma combinação dos dois, embora o olho mais escuro é o preferido pelos criadores. O focinho é profundo e largo, afinando ligeiramente do crânio até o nariz.
O nariz e as gengivas são pretos, mas alguns Malamutes tem um nariz de neve, que é preto com um tom de rosa, podendo ficar mais escuro ou mais claro dependendo da época.
O Malamute do Alasca é um cão grande e pesado, que foi criado para resistência e durabilidade, já o Husky foi criado para a velocidade. As cores mais comuns são varias tonalidades de cinza e branco, tons escuros e branco, preto e branco, vermelho e branco, ou sólido branco com marcações variadas.
A cauda tem bastante pêlo e é portada sobre o dorso, usada para manter o rosto e o nariz quente durante o sono.

Saúde e cuidados específicos

Eles podem obter uma vida saudável ate 11-12 anos de idade. Esta raça pode sofrer mais do que outras raças de Displasia de Anca, que é causada pela má formação no encaixe do quadril, isto significa que no momento do nascimento os seus quadris são normais, mas a medida que crescem, a articulação do quadril não cresce corretamente, e como resultado, a bola do quadril já não se encaixa como deveria. Após um ano de idade ou mais, o dono do cão, pode optar por seu cão realizar uma pontuação de anca, que é um método usado por veterinários para determinar o grau de HD em cães, onde envolve a avaliação de um número de critérios, durante um exame diagnóstico. Se o cão é então encontrado para ter uma alta probabilidade de HD, medidas corretivas podem ser tomadas.
Problema ocular é uma ocorrência relativamente frequente. Malamutes podem sofrer de catarata em uma base mais regular do que outras raças do tipo Spitz, assim, seus donos precisam realizar exames oftalmológicos regularmente.
Malamutes deixam cair bastante pêlo, mais ou menos durante todo o ano, com mais intensidade na primavera. Outro investimento de tempo com os cães desta raça, são feitos com caminhadas e ginástica, tornando-se ideal para pessoas ativas e experientes.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado