Raça: Alapaha Blue Blood Bulldog

  • Outros Nomes: Alapaha Blue Blood Bulldog, Alapaha Blueblood Bulldog, Blue Blood Bulldog
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Fêmea: 60-65cm | Macho: 62-68cm
  • Peso: Fêmea: 36-45kg |Macho: 36-45kg
  • Longevidade: 13-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$5.000,00 a R$8.000,00
  • Temperamento: Atento/Alerta, Corajoso, Inteligente, Leal, Protetor
  • Cor: Branco, Preto, Chocolate, Bege, Azul, Vermelho, Tigrado, Fulvo
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Sim

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Com uma pequena piscina genética a evolução destes cães foi realizada de forma cuidadosa e regulamentada, tornando-se um cão muito raro entre as demais raças. Acredita-se ter sido originada no sul da Geórgia, Estados Unidos. O Bulldog Sangue Azul de Alapaha é uma raça relativamente nova de cachorro.
Dê um nome criativo para cachorros da raça Alapaha Blue Blood Bulldog. Confira dicas de nomes para cachorros grandes.

História

O Bulldog Sangue Azul de Alapaha (Alapaha Blue Blood Bulldog) como é conhecido não é a mesma raça que o Buldogue Americano, mas muitas vezes é confundido com ele. Supõe-se que o programa de melhoramento Alapaha foi uma tentativa de ressuscitar um cão tipo de trabalho utilizado em plantações. Este “Cachorro para Plantações” é uma mistura de Buldogues Ingleses comprados por colonos em 1700 e Pitbull, cujo porte físico e temperamento corajoso tornou-o um bom cão de guarda.

Originalmente pensa-se que tenha surgido em uma área em torno do Rio Alapaha na Geórgia do Sul (EUA). O ressurgimento desta raça de cão foi devido aos esforços de um deputado chamado Buck Lane, que era um aficionado pela raça e tinha um cão chamado de ‘Otto’. A neta de Buck chamada de Lana Lou Lane, após a sua morte, assumiu a continuidade sobre o desenvolvimento da raça, e realizando melhoramentos genéticos importantes.
Existem algumas discussões nos EUA entre os membros do Bulldog Alapaha Blue Blood sobre a linhagem desenvolvida pela família Lane como membros fundadores desta raça, com outros criadores alegando sua participação na história da raça.
O Alapaha Blue Blood Bulldog Association Club foi fundada em 1979, e tem uma grande quantidade de seguidores principalmente nos EUA, onde continua a ser classificada como uma raça rara de cachorro.

Corpo

O Alapaha é uma raça bem desenvolvida muscularmente, herança genética do Bulldog. Com uma testa larga semelhante à maioria das raças de Bulldog, as orelhas são caídas de forma triangular, a face apresenta olhos redondos muito proeminentes, com um focinho distintivo que tem gengivas soltas dando origem a um rosto característico do estilo Bulldog. Os ombros são relativamente elevados, a parte traseira forte, reta e longa. A impressão geral é de, um cão atlético poderoso.
A pelagem desta raça é dura, curta, mas brilhante. A cor preferida pelos criadores é de menos 50% do corpo coberto por pêlos brancos, com o restante podendo ser sólido ou merle tigrado, azul e preto, azul, preto, vermelho, chocolate e fulvo tricolorido.

Saúde e cuidados específicos

Em média um Alapaha saudável pode viver até 15 anos de idade. São cães muito resistentes e saudáveis, mas são propensos a certas doenças oculares, incluindo entrópio ou uma inversão das pálpebras. Há também uma condição chamada ‘Eye Cherry’, uma inflamação generalizada do canal lacrimal, que é comumente encontrada em muitas raças com olhos bem arredondados e proeminentes, causando dor e às vezes dolorosa vermelhidão.
Quanto a manutenção de sua pelagem, se faz necessária a escovação ocasional para remoção de pêlos mortos. Banhe somente quando necessário. Pelo menos é recomendada uma caminhada diária, pois como são cães ativos e atléticos, irão desfrutar de exercícios e interação com a família.

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado