Raça: Airedale

  • Outros Nomes: Airedale Terrier
  • Origem: Grã-Bretanha
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Macho: 58-60cm | Fêmea: 58-60cm
  • Peso: Macho: 55-65kg | Fêmea: 55-65kg
  • Longevidade: 11-12 anos
  • Preço dos filhotes: R$1.000,00 a R$3.500,00
  • Temperamento: Corajoso, Independente, Inteligente, Leal
  • Cor: Preto, Castanho
  • Pelagem: Dura
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

De guarda:

De pastoreio:

Sobre a raça

Muitas vezes chamado de “The King of Terriers”, o Airedale é a maior raça terrier e se origina da área de Vale de Aire em Yorkshire.

História

Como a maioria dos cães de tipo Terrier modernos, o Airedale tem suas raízes na Inglaterra. O Airedale não é exceção, e foi criado em uma parte bonita de Yorkshire chamado Vale do Rio Aire. Esta raça é originária do século 19 e entrou em vigor com os trabalhadores do moinho que cruzam o Terrier Black and Tan com o Inglês Bull Terrier e Otterhound. A idéia por trás da raça era produzir um cão com a energia necessária para lidar com um dia cheio de caça, mesmo com os cavalos na ocasião, precisava atacar e matar vermes, ajudar na caça de raposas e furões. Deveriam ter a destreza de lidar com a caça abaixo do solo, e até mesmo de perseguir sua presa dentro da água, diante disto, este multi talentoso cão foi criado.

Como um cão maior, que levou muitos anos para as pessoas aceitarem sua condição Terrier, e até hoje, existem normas rígidas de aparência física que precisam ser seguidas em relação ao seu tamanho.

Durante a Primeira Guerra Mundial a popularidade do Airedale Terrier aumentou rapidamente devido à sua dimensão e natureza corajosa. Ele foi muitas vezes usado como cão de exército e cão mensageiro, cujo trabalho era levar mensagens aos soldados que lutavam na linha de frente.

Corpo

Altura média ao garrote tanto para os machos quanto as fêmeas é entre 23-24 cm de altura, sendo os machos ligeiramente maiores que as fêmeas.

Peso médio: Os machos e as fêmeas 55-65 kg.

O maior de todos do grupo terrier, Airedales têm uma aparência distinta, com um casaco preto e castanho, que é descrito em terriers como “quebrado”. A pelagem é dura, densa e de arame, mas não tão desordenadamente, e encontra-se em linha reta e perto do corpo e nas pernas. O revestimento exterior é duro e rígido, enquanto o sub-pêlo muito mais macio. A pelagem é em sua maioria ligeiramente ondulada.

Eles têm uma cabeça compacta, com orelhas triangulares, escuras e expressivas. Os ombros forte a frente das pernas retas ajudam a ampliar a postura orgulhosa deste cão. As pernas traseiras são um pouco esticadas para trás. As pernas longas e fortes ajudam esta raça a mover-se rapidamente através de terrenos variados.

Saúde e cuidados específicos

Em média o Airedale Terriers vive entre 11-12 anos quando saudável. Airedale não encontra problemas dentro de sua vida e, como muitas raças terrier, eles podem desenvolver alergias de pele, que normalmente podem ser controladas com medicamentos usados ​​sob prescrição veterinária. Além disso, é uma raça propensa a uma condição conhecida como inchaço, que pode causar dor horrível e ser fatal em cerca de 40% de todos os casos. É uma dilatação gástrica do estômago provocada por uma acumulação anormal de gás/liquido. Isso pode ser perigoso, podendo em algumas vezes levar a um segundo estágio chamado volvulus, que é uma torção no estômago.

Isto fecha o estômago e evita que o gás acumulado no interior escape. O estômago continua a se expandir, desencadeando uma série de eventos catastróficos que na maioria dos casos só podem ser evitadas com uma cirurgia de emergência. Mas não se preocupe, é uma patologia rara e ocorre em pouquíssimos exemplares do Grupo Terrier.

Quanto a pelagem, será necessário cuidados regulares, e atuação ocasional de um profissional. O proprietário desta raça também deve levar em conta a quantidade de exercícios necessários para mantê-lo em boas condições, tanto física como mentalmente.

Aproveite e confira também as melhores dicas de nomes de cachorro.

 

Anúncios da mesma raça

 
Nenhum item encontrado