Raça: Abissínio

  • Outros Nomes: Abissínio
  • Origem:
  • Tamanho: Médio
  • Altura: Aproximadamente 30 cm
  • Peso: Entre: 4-8 kg
  • Longevidade: 14-15 anos
  • Preço dos filhotes: R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00
  • Temperamento: Ativo, Independente, Inteligente
  • Cor: Chocolate, Azul, Fulvo
  • Pelagem: Curta
  • Hipoalergênico: Não

Bom para apartamento:

Bom com crianças:

Bom com idosos:

Amizade com gatos:

Amizade com cachorros:

Barulhento:

Treinabilidade:

Inteligência:

Popularidade:

Adaptabilidade:

Sobre a raça

O Abyssinian é uma raça de gatos domésticos com pêlo curto com um casaco distinto. É nomeado a partir do país (hoje conhecida como Etiópia ) de onde foi primeiro pensado para ter se originado. Pesquisas mais recentes agora colocam suas origens em algum lugar perto da costa egípcia. O Abissínio desde então se tornou uma das raças mais populares de gato com pêlos curtos nos EUA.
É considerado um dos gatos mais inteligentes, combinando com sua agitação e resistência.

 

Dê um nome criativo ao seu gatinho, confira aqui dicas e sugestões de nomes para gatos!

História

O gato Abyssinian, como é conhecido hoje, foi desenvolvido na Grã-Bretanha. O nome “abissínio” refere-se a Etiópia, em referência a espalhadas histórias de soldados britânicos destacados para o Norte de África no século XIX, voltando para casa com gatinhos comprados de comerciantes locais. No entanto, uma pesquisa genética mais recente sugere que a raça se originou no Egito e em outras áreas perto da costa do Oceano Índico, onde colonos podem ter comprado os animais de comerciantes de animais silvestres. Acreditam que a raça moderna foi originada a partir de uma gatinha chamada Zula, que foi retirada de Alexandria por um soldado britânico e levada para a Inglaterra em 1868. No entanto, não existe uma ligação sólida entre Zula e o primeiro gato listado como um Abyssinian em 1882.

Corpo

O Abyssinian é um gato de tamanho médio, com ossos finos. A cabeça é moderadamente em forma de cunha, com uma ligeira pausa no focinho, nariz e queixo idealmente formando uma linha reta vertical quando visto de perfil. Eles têm de alerta relativamente grandes orelhas pontudas. Os olhos notavelmente expressivos são amendoados e podem ser nas cores: ouro, verde, cor de avelã ou cobre, dependendo da cor da pelagem. As pernas devem ser longas em proporção ao corpo gracioso, com patas pequenas ovais e a cauda é igualmente comprida e afilada.

Saúde e cuidados específicos

A Abyssinian moderno não é conhecido por ter problemas de saúde específicos. Em comum com outros gatos, eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns da gripe e enterite, entre outras para o ar livre – se eles estão autorizados a sair no jardim, precisam estar cientes de que eles são gatos tradicionalmente de caça e podem trazer de volta uma variedade de vida selvagem! Esta raça vai comer a maioria das marcas de propriedade e de boa qualidade de comida de gato, mas também desfrutam de iguarias de frango cozido, presunto e queijo ralado. No entanto, leite de vaca, provavelmente pode dar dor de estômago, e uma tigela de água deve estar sempre disponível.

Anúncios da mesma raça